quinta-feira, 31 de março de 2011

Disse Deus: haja luz; e houve Luz!


“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12).


A Palavra de Deus nos ensina sobre a importância do conhecimento. Tendo em vista a necessidade de criar ferramentas que auxiliem e orientem o dia-dia das pessoas, segundo os preceitos bíblicos. Assim surgiu o Jornal Luz do Mundo, como forma de levar a Palavra de Deus para os nossos lares, trabalhos, escolas, etc.
           O nome do jornal foi inspirado no versículo do evangelho de João, revelado por Deus em oração.A Luz do Mundo é um dos nomes que Jesus se apresenta referindo-se a Sua onisciência, ou seja, Sua plena sabedoria.
Nesse sentido, o jornal será dividido em, basicamente, 6 seções principais, sendo estas voltadas para um determinado ministério (homens, mulheres, jovens, pastoral, infantil, etc), cujo conteúdo contará com a colaboração dos leitores.
Que esse jornal seja mais um instrumento para nós enchermos nossas vidas dos ensinamentos de Deus e que o Espírito Santo tome o direcionamento desse trabalho para que façamos o nosso melhor. A paz do Senhor!

Editorial.
Leia Mais!

quarta-feira, 30 de março de 2011

História da Igreja de Cristo Ministério Novo Horizonte

Tudo começou com uma visão dos Missionários Earl Francis Haubner e Ruth Anne que no ano de 1969 deixaram Ohio, nos Estados Unidos, e em 19 de Julho de 1969 chegaram à cidade de Campinas SP para enfrentar o maior desafio de suas vidas.
Após 14 meses de treinamento lingüístico o casal muda para Ceres GO, onde ajudam fundar uma Igreja de Cristo e por dois anos esteviveram nesta cidade.
Em março de 1974, no conjunto de Novo Horizonte a família Haubner compra o direito de uma casa e torna-se a primeira igreja do bairro.
A visão congregacional norte americana esta patente em seus coraçõeso, o discipulado, o evangelismo, a formação de obreiros com a experiência adquirida e a compressão da cultura alegre do Brasil. Buscando sempre crescer, e participando de seminários de crescimento de Igreja, fez com que sua visão ampliasse, foi ai que em 1980 tinha apenas a Igreja de Novo Horizonte com 160 membros. O alvo para 1990 era (pasmem) seis igrejas e mil membros, chegando 1990 éramos 8 igrejas 1200 membros. Aleluia Deus honrou! Em 1990 foi estabelecido um alvo para o ano 2000 de 20 igrejas 10.000 membros. Oito anos depois, já contávamos com 18 igrejas, e 4.000 membros.
Um novo desafio foi feito para 2010 –. Hoje 2009 já chegamos ao numero de 45 igrejas, 10.000 membros
Este ministério tem gerado uma centena de pastores, presbíteros, evangelistas, mestres, missionários, diáconos, e lideres espalhados por todo Brasil e muitos outros países. Algumas destas lideranças com vasto reconhecimento nas Igrejas de Cristo, ocupando posição de destaque no Concilio Ministerial das Igrejas de Cristo. Bem como na Associação das Igrejas de Cristo de Goiânia. Esta igreja tem profunda preocupação na formação dos seus lideres, existe um grande investimento na formação teológica e no caráter do obreiro.
Estamos hoje com igrejas estabelecidas nos Estados: Rio de Janeiro RJ, Tocantins TO, Paraíba PB, Rio Grande do Norte RN, Manaus AM, entre outros, além do Projeto Vida e Saúde.
Nosso propósito é formar o maior número de pessoas e estabelecer igrejas sólidas. Hoje as Igrejas de Cristo esta espalhada em mais de 180 países, com mais de 18 milhões de membros, pregando o evangelho de Jesus, principalmente onde Jesus ainda não foi anunciado.
Leia Mais!